Veja erros que você não deve cometer na hora da malhação

Postado em 26/10/2016

Veja erros que você não deve cometer na hora da malhação

Futebol, corrida, tênis, basquete... não importa que tipo de atividade física você pratica, sempre há alguma forma de melhorar seu desempenho e, de quebra, ainda evitar lesões. Para ajudá-lo nessa missão, o site Ask Men aponta 2 erros comuns quando o assunto é malhação e que você deve evitar.

O primeiro é manter a hidratação em dia. Pode parecer bobeira, mas a maioria das pessoas não se hidrata adequadamente. Mais de 70% do nosso corpo é feito de água, por isso é tão importante que você ingira bastante liquido. A água ajuda na absorção de vitaminas, mantém o cérebro alerta e auxilia na contração e expansão muscular. O ideal é consumir cerca de 10 copos de água por dia. Isso fará com que você fique em melhor forma, mais saudável e mais forte.

Outra forma de evitar lesões é ficar atento à absorção do impacto. A não ser que seu esporte seja xadrez você não estará livre de correr, pular e cair. Nas artes marciais, você aprende que o segredo para isso é saber relaxar e redirecionar a energia. O primeiro passo é garantir que seu corpo esteja flexível e relaxado. A tendência natural é tensionar o corpo ao perceber o impacto, mas isso acaba aumentando os riscos de lesão. Então, relaxe e tente deixar seu corpo se flexionar naturalmente e redirecionar a energia do impacto.

O judô é um dos esportes que mais ajuda a trabalhar esse controle. Muitas vezes a melhor saída para evitar uma queda mais forte é rolar. Mesmo que isso pareça estranho, seu corpo certamente vai agradecer depois.

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